A 17ª Semana da Conciliação, ação que nos últimos dias mobilizou as comarcas do PJSC, tem conferido celeridade aos processos por meio do diálogo. Em Jaraguá do Sul, no norte do Estado, chegou ao fim o drama de uma moradora que conseguiu sanar uma dívida que perdurava há dois anos.
O valor do débito em loja de departamentos de renome nacional era de R$ 12 mil. A falta de pagamento levou à inscrição da cliente na Serasa, fato que a impedia de realizar novos parcelamentos em outros estabelecimentos.
Em audiência virtual conduzida pelo mediador Iago Machado Melo, o litígio foi resolvido. Ficou estabelecido que a parte reclamante se compromete a pagar o valor de R$ 2.691,09 em parcela única até meados de dezembro, diretamente no setor de crediário da loja mais próxima.
“Fizemos em média 30 audiências por dia no contraturno do expediente do fórum – manhã e noite – e o resultado foi muito satisfatório, com 65% de acordos e 22% de audiências redesignadas para 2ª sessão”, comemora Ana Paula Schmitz Conte, coordenadora do Cejusc de Jaraguá do Sul.
Repostado de: https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/consumidora-renegocia-divida-de-r-12-mil-obtem-bom-desconto-e-limpa-seu-nome
Imagem: Pexels